segunda-feira

Quantas vezes ignoramos o nosso espaço pessoal, para nos perdermos em espaços, onde não pertencemos, onde não somos desejados ou apenas considerados afectos de ocasião? Tanto tempo que perdemos em jardins alheios, cultivando, semeando, preo...cupando desnecessariamente, inutilmente, ineficazmente... pois é terra ésteril ao nosso querer, e insistimos em azáfamas tão esforçadas, apenas com a vaga ilusão de que as nossas flores irão florir.

Quanto de nós damos ao outro, sem nada pedir, sem nada esperar, toldados de visão e razão, guiados por instintos básicos e memórias de vidas passadas ou ilusões de vidas futuras?

E no preciso instante em que a realidade nos acorda, no folêgo já perdido e na triste e confusa mentira que desmancha uma verdade crua, estamos de volta, ao circulo do mestre, onde apenas por falta da essencial sabedoria de sobrevivência, temos o nosso espaço em estado de abandono, devassado pela falta de vedações, de protecção, ferido pela erosão dos tempos, exposto ao vento do destino e às marés de abandono, e ficamos assim, soltos, talvez perdidos, de olhos no horizonte, e talvez, talvez seja agora a altura de esperar e ficar, no nosso espaço vital, renascido, vibrante, fértil, transcendente como os antigos Jardins da Babilónia e quem quer que venha, que venha por bem, e se assim não for... pois é, temos pena, nem tudo é para todos, desenganem-se, o que foi, já não o é, e já não volta a ser!

2 comentários:

Sam disse...

O Tsu é uma rede social criada em outubro de 2014 à qual acede quem for convidado por um membro. Ela recompensa os utilizadores pela sua atividade no site.
TSU concorre com Facebook e paga aos utilizadores!
Convite:
www.tsu.co/samgom

Sam disse...

Olá!!

Apresento uma grande rede social à escala mundial, em inglês, português, etc, que introduz uma mais valia: Divide alguma da receita de publicidade gerada com o utilizador, em função da sua atividade!

Faço o convite aqui: www.tsu.co/samgom

Esclarecimento de dúvidas pela revista Forbes:
http://www.forbes.com/sites/paularmstrongtech/2016/02/08/everything-you-need-know-about-tsu-and-four-reasons-your-brand-should-be-using-it/#6376b36f2c47